Os sapatos ao longo da história

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A história da Arezzo

 Fonte: O estado de S. Paulo

Queridinha do público feminino, a marca de sapatos Arezzo começou fazendo calçados para homens. “Produto para homens não tem escala, porque para eles basta ter alguns pares de sapato. No entanto, que mulher que não precisa de pelo menos uns 70 pares de sapato?”, brinca o fundador do negócio, Alexandre Birman.
A empresa, que hoje tem faturamento anual estimado em R$ 700 milhões, comemora 40 anos em 2012. O primeiro sucesso da marca foi uma sandália do modelo anabela revestida de juta, que ganhou fama nacional em 1979. Desde então, a empresa cresceu muito e lançou inclusive novas marcas no mercado. A grande virada aconteceu em 1990, quando Birman fechou a fábrica da empresa, em Belo Horizonte (MG), e ficou apenas com a marca Arezzo e uma loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Essa arriscada aposta no varejo acabou resultando na consolidação definitiva da marca no mercado.
Texto completo: 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Olha a dica! By Sandra

Quer desenhar seus próprios sapatos? 
A grife americana nina shoes criou uma ferramenta em seu site na qual você escolhe dentre os modelos do portfolio uma personalização. 
Há um livro com as amostras de tecidos que pode ser comprado por 10 dólares, para que a cliente tenha certeza quanto à cor e tipo de tecido. Claro que o preço fica salgado, em torno de 280 dólares, mas vamos combinar que ter um sapato com a sua cara é tudo de bom! 

Vai a dica: 

Clique em design your own collection
Beijos,
Sandra - São Paulo - SP


Bofe e sapatos, uma ótima combinacão.


Sim, alguns homens têm tara por sapatos femininos sim. 
Tive um namorado que queria ir à loja comigo pra escolher, acreditem se quiser!
Acho que pra eles os sapatos femininos têm um charme que, convenhamos, os sapatos masculinos nunca terão!

Cris - Rio de Janeiro - RJ
 


Esquisitices??? By Adriana

Dentre os sapatos mais exoticos da última estação, achei estes bem intrigantes 
(pra não dizer outra coisa).
Adriana - São Paulo - SP















E você, o que acha?


Palavra de centopéia

Não me lembro quando começou meu encanto por sapatos. 
Tenho ótimas lembranças de quando ganhei uma melissinha, depois, lembro que ter um Picadilly era o máximo. 
Hoje, vejo os sapatos como parte integrante da minha vida, que refletem minha personalidade e  estado de espírito. 
Que bom ter um espaço pra falar sobre esta paixão. 

Parabéns pela iniciativa.

Bjs.


Rafaela - São José dos Campos - SP



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vale a pena conferir


Saiu na rede:

Exercícios que aliviam as dores causadas pelo salto

Peça que não fica de fora do armário feminino, o sapato de salto alto, pode trazer muitos incômodos no final do dia. É só perguntar para qualquer mulher. Devido à posição que os pés ficam dentro de um sapato com salto, todo o peso do corpo é apoiado apenas na ponta dos pés, causando um desiquilíbrio em toda a musculatura do corpo responsável pela locomoção. "Toda estrutura articular e muscular, da planta dos pés até o inicio da cervical, sofre com o uso do salto alto", diz a fisioterapeuta Ana Claudia Rodrigues , do instituto Vita.

Um bom meio de acabar com esse problema é fortalecer os músculos responsáveis pelo equilíbrio corporal. "Além das pernas, é preciso fortalecer o que chamamos de 'core', que engloba a musculatura região central do corpo, como abdômen e lombar", explica a fisioterapeuta. Veja quais são os exercícios indicados pela fisioterapeuta e pelo professor de alongamento Luiz Carlos Freitas, da academia Reebok, para diminuir as dores provocadas pelo salto alto.  



Fonte: Portal R7


Saiba mais:
http://r7.minhavida.com.br/conteudo/14133-exercicios-que-aliviam-as-dores-causadas-pelo-salto.htm












Mulheres!!!

Desde que nascemos cobrimos os pés dos bebes. No verão para protegê-los dos mosquitos, no inverno para aquecê-los. E já nesta época somos fascinadas pelos sapatos, desde aqueles de tricô ou crochê que compramos para os bebês até as alpargatas, babuches, birkenstock, bota, botinas, brogue, escarpim, mocassin, mule, oxford, tamanco, peep toes e por ai vai.... e como vai!

Toda mulher adora sapatos. Isso é fato! Não importa o tipo, cada uma no seu estilo, mas é inegável que quando um modelito chama atenção, o comentário é inevitável: 

Que lindo esse sapato!!

O sapato socializa. 
Enquanto os homens, para puxar conversa, perguntam sobre o tempo, as mulheres literalmente pegam no pé e depois da exclamação: 

Que sapato lindo!!! 

Você pode esperar as mais inusitadas confidências. E é por isso que estamos aqui, para trocarmos dicas, informações, histórias inesquecíveis sobre os nossos sapatos prediletos, aqueles que significam ou significaram muito para nós. 

Convidamos vocês a nos acompanhar nesta caminhada. Descobrindo novos modelos, novos designers, tropeçando, mas nunca descendo do salto. É claro!

Um beijo e até a próxima!